Academia de Corações

Publicado: 15/09/2011 em Estudo da Palavra, Jovens de Cristo, Vida Cristã

Olá, hoje quero falar de malhação e de treino. Embora eu particularmente não curta academia, os treinos nos tornam mais fortes, mais resistentes, melhoram nosso condicionamento físico e consequentemente, trazem muitos benefícios a saúde física e também mental, já que alivia tensões e o estresse.

Assim é também a nossa vida espiritual. Todos sabemos que a palavra de Deus e atitudes sinceras e cristãs, com uma fé viva, são impulsionadas por um coração que não se cansa fácil, que malha todos os dias, vigiando para que não venhamos a ficar fracos na fé.

Todos os dias nosso coração trabalha, para nos manter vivos, bombeando o sangue por todo nosso corpo, num árduo trabalho de um músculo que é um órgão vital, usado para fazer referência aos nossos sentimentos, pensamentos e atitudes, e ao sentimento que dá sentido ao viver – o amor.

O viver é uma academia, uma academia de corações. Quantas vezes encontramos pessoas nas mais diversas estados de “condicionamento” de seus corações? Pessoas com corações apaixonados, quentes, alegres, partido em pedaços, frios, cansados, humilhados, se sentindo inúteis, procurando respostas, procurando pessoas, procurando forças e motivos para continuar batendo.

Agora, não seja ansioso nem curioso, e pare de ler por um instante para analisar como está o seu coração. Pense nas suas atitudes, nos planos e dons de Deus para sua vida, sobre o que você tem feito para Ele?

Você, quando acorda pode começar a treinar o seu coração. Além de caminhar e fazer exercícios… começar a orar, pensar antes de agir e falar, dar valor e cativar as pessoas, ajudando com evangelismos baseados no amor, pedindo perdão e perdoando. Se tornando um crente verdadeiro, não de momentos. 

Que possamos, com nossos corações batendo no mesmo ritmo do de Deus, curar outros corações.

Salmos 57:7 – Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.

Provérbios 15:13 – O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.

Eclesiastes 10:2 – O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda.

Provérbios 23:15 – Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.

Ezequiel 11:19 – E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

Salmos 37:31 – A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.

Salmos 119:11 – Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Provérbios 20:9 – Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?

Salmos 112:7 – Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.

Deixe um comentário